Você vai fazer uma viagem e praticar esportes radicais? Então contrate o seguro viagem mais adequado!

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 6 Flares ×
Seguro viagem internacional esportes de neve

Se for praticar esporte na sua viagem, não se esqueça de contratar o seguro de viagem adequado! Imagem: google.com

Seguro de viagem é sempre um dilema: você compra pra não usar (ou melhor, você compra mas reza pra não usar!!!).

Em todas as nossas atividades diárias existe um risco de algum tipo de acidente. Imagine você andando na calçada e sem querer tropeça e quebra o pé! Da mesma forma, você andando na mesma calçada e um carro invade e acaba te atingindo. São eventos com probabilidade baixa de ocorrer, mas isso não quer dizer que eles nunca vão acontecer!

Agora, se você pratica algum tipo de esporte, o risco de lesão é maior! E alguns esportes ainda têm um risco muito maior que outros: compare, por exemplo, uma pessoa que faz corrida e outra que anda de skate. ou ainda jogar tênis e surfar.

Enfim, cada esporte tem um risco associado.

Aí você pergunta: “mas eu já mergulho há 10 anos, não preciso de um seguro de viagem”. Tudo bem, você pode se garantir por já ter uma habilidade e experiência, mas quanto mais tempo você pratica um esporte mais você vai procurar por superar os seus limites …

É aí que mora o problema: pra fazer aquela manobra nova ou mergulhar em um local desconhecido numa profundidade que você nunca esteve o risco de algum tipo de acidente é muito, mas muito maior!

Você paga o preço para ter um maior prazer, não tem almoço grátis! Ou melhor, não tem como não ter um maior prazer sem correr mais riscos!

Dentre os seguros disponíveis no mercado, ainda acho o World Nomads o mais completo em relação à cobertura de esportes e atividades de risco (veja a lista aqui), mas a maioria dos planos que você pode simular na Real Seguros também oferece esse tipo de cobertura, porém são um pouco mais caros e os limites são menores (mas lembre que há diferenças entre seguro e assistências de viagens, veja nesse artigo).

Na página simule no menu acima também tem os simuladores, onde você pode encontrar um seguro de viagem mais barato ou mais adequado ao seu perfil e viagem.

Se você é praticante de algum esporte que exija equipamento, também verifique se o seu seguro cobre danos a esse tipo de bagagem. Pranchas de surf, windsurfe, kitesurfe, bicicletas são equipamentos frágeis que podem sofrer danos nos aeroportos durante a carga e descarga dos aviões principalmente.

Você também precisa ler

Tags: , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta