12 dicas para escolher um seguro de viagem e viajar tranquilo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Seguro viagem internacional

Contrate seu seguro de viagem e fique tranquilo!       Imagem: gdefon.com

A realidade é a seguinte: nenhum seguro de viagem tem 100% de pessoas satisfeitas e 100% de reviews positivos! É fato!

Ok, mas como eu devo escolher um seguro de viagem???

É simples! Pense nos seguintes pontos:

  1. Tenho doença pré existente? Caso tenha, contrate um plano que cubra isso! O World Nomads não cobre, mas alguns dos seguros da Real Seguros cobrem (faça a simulação no site da Real e clique em coberturas).
  1. Você vai praticar esportes radicais ou atividades de risco? Verifique isso, é importante mas muita gente não dá a mínima pra isso!
  1. Você quer um seguro de viagem ou uma assistência de viagem? Veja as diferenças aqui.
  1. Você pretende estender sua viagem? Os seguros comercializados pela Real não permitem a extensão, mas o seguro comercializado pela World Nomads sim (imagine se você quer estender porque vai entrar as melhores ondas no dia da viagem e vai ficar descoberto nesse período de extensão porque teu seguro não permite isso??).
  1. Você ou sua esposa, amiga ou namorada está grávida? Procure um seguro que cubra a gravidez, mas antes também pergunte ao médico se pode fazer longas viagens aéreas (o seguro do World Nomads não cobria até um tempo atrás, mas agora eles cobrem de até 26 semanas para inseminação natural e até 18 semanas para inseminação artificial, desde que a mamãe não esteja esperando mais que um filho. Mas como eu digo, leia a apólice porque essas políticas sempre mudam! Pela Real Seguros, depois de inserir seus dados e dados da viagem,  você pode filtrar por alguns requisitos como padrão, para estudantes, para terceira idade, para esporte e cobertura gravidez.
  1. Você sabe quais são os valores dos prêmios das apólices e preço do seguro? Os prêmios dos seguros de viagem geralmente são mais generosos que os das assistências, mas também funcionam via reembolso. E o seguro comercializado pelo World Nomads, por exemplo, costuma ser mais barato que as assistências aqui no Brasil, mas tem os seus contras também!).
  1. Você vai trabalhar na sua viagem? As assistências e seguros comercializadas pela Real não cobrem, mas os planos da World Nomads cobrem, sendo que o Standard só cobre trabalhos não manuais e o Explorer cobre qualquer tipo de trabalho (mas leia a apólice porque isso pode mudar!).
  1. Despesas odontológicas? Sim , meu amigo(a),  é importante olhar isso também, arrumar um dente quebrado em um país de primeiro mundo pode custar muito caro!
  1. E se eu perder minha bagagem, alguém roubá-la ou ela sofrer algum dano? O único que cobre tudo isso é o World Nomads (com algumas limitações, leia a apólice), sendo que a maioria dos planos da Real  só dão uma ajuda na localização e cobrem um limite para perda de bagagem. O World Nomads ainda tem um seguro para eletrônicos, leia esse post onde eu explico melhor.
  1. E se eu precisar de transporte médico de emergência, evacuação, repatriação e despesas de viagem emergenciais? Diria que isso é um dos pontos mais importantes em um seguro ou assistência de viagem, leia a cobertura, a maioria deles cobre esses tipos de eventos.
  1. Gastos não previstos em caso de atraso, cancelamento de voos ou cancelamento da viagem: alguns seguros mais tops da Real têm essa cobertura e o World Nomads cobre esses eventos;
  2. Idade: fique atento no limite de idade que seu seguro cobre.  O World Nomads cobre até 66 anos e a maioria dos planos da Real também, porém a Real ainda comercializa alguns planos até 75 anos.

Por isso e muito mais, leia a apólice do seguro ou assistência que você vai contratar! Abraços e boa viagem!

OBS.: No site da Real você pode ficar com alguma dúvida, mas eles têm um atendimento bem ágil por chat, é só acionar!

Você também precisa ler

Tags: , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta