Cobertura de roubo, danos e extravio de bagagem.

5 Flares Twitter 0 Facebook 5 Google+ 0 5 Flares ×
seguro viagem internacional com cobertura danos extravio bagagem

Escolha um seguro que cubra danos e extravio à sua bagagem! Afinal você não vai querer ficar sem roupa caso sua mala extravie, certo? Imagem: gdefon.com

É muito importante que você contrate um seguro de viagem que possua cobertura de roubo, danos e extravio de bagagem, sendo que a grande maioria oferece esse recurso.

Imagine você chegando no destino e sua mala não aparece … a responsabilidade é da companhia aérea,  e você vai ter que pressionar eles para achar a sua bagagem.

Nesse caso o seguro ou assistência de viagem não vai poder te ajudar ali naquele momento, mas você deve fazer o Property Irregularity Report (PIR) no momento da reclamação junto à Cia Aérea para depois pedir reembolso do que foi perdido.

A maioria dos seguros e assistências de viagem disponíveis na Real Seguros cobrem perda de bagagem, mas não furto ou danos. Leia as apólices!

O World Nomads oferece cobertura a roubo, dano e extravio de babagem. Porém danos em equipamentos de esporte não são cobertos se o dano ocorrer durante a prática da modalidade e o seu equipamento deve ter menos que 3 anos de uso (nesse link tem todas as informações referentes a seguro de bagagem).

Também escreví um artigo onde relato meu caso que precisei acionar o World Nomads após um dano ao meu equipamento, dê uma lida nele!

Se for de World Nomads, prefira sempre o plano Explorer: é uma diferença pequena que vale a pena, principalmente em função de uma maior cobertura a babagem.

Você ainda pode fazer um  seguro adicional a eletrônicos: basta incluir seus gadgets como mostro no vídeo abaixo.

Você também precisa ler

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas em “Cobertura de roubo, danos e extravio de bagagem.”

  1. Carlos Bandeira 17 de abril de 2017 às 15:52 #

    Muito bom. Tentei a World Nomads. Parece que há limitação para os vovos.Acima de 61 não fazem. Bem quem manda deixar para viajar depois que ficou idoso?

Deixe uma resposta