A importância de contratar um seguro com um valor alto de reembolso para viagens a países de primeiro mundo

3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 0 3 Flares ×
seguro viagem internacional europa estados unidos

Contrate um seguro com um valor de despesas médicas alto! Principalmente na Europa e Estados Unidos. Imagem: gdefon.com

Você que já sabe da importância de contratar um seguro ou assistência de viagem, tem alguma ideia de quanto pode custar algum tipo de tratamento após um acidente em uma viagem internacional?

Buscando por informações pela internet, me deparei com vários casos de pessoas que tiveram que pagar quantias grandes (tipo 50mil, 100mil reais!) porque o seguro de viagem, quando contratado, tinha um limite baixo para custear despesas médicas e emergências.

Ví casos no reclameaqui.com que a pessoa chegou a ser cobrada pela diferença sob pena de ser acionada na Justiça americana e ter o visto para os EUA bloqueado.

Lembro de um amigo que sofreu um pequeno corte na ponta do queixo e tomou 5 pontos, tendo que largar 4mil dólares (isso em 2003) num hospital no Havaí.

Via de regra, os custos de saúde particulares é sempre caro, e será ainda mais em países de primeiro mundo. Por isso meu amigo, pense muito nos limites do seguro de viagem que você vai comprar para não entrar numa roubada … já pensou se você contrata um seguro com cobertura de 20mil dólares e precisa pagar 40mil?

Se não tiver essa diferença de dinheiro na conta ou se o seu cartão de crédito não tiver esse limite, é roubada certa!

O seguro World Nomads, além de ser o mais barato na maioria das vezes, ainda oferece valores de cobertura muito altos (dê uma olhada na apólice e o que é coberto aqui). Mas lembre-se que é um seguro de viagem, que tem diferenças em relação a uma assistência de viagem!

Você também precisa ler

Tags: , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta