As diferenças entre Seguro de viagem e Assistência de viagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
diferenças seguro e assistência de viagem

Seguro e assistência de viagem têm diferenças! Imagem: gdefon.com

Você pode achar que um seguro de viagem é a mesma coisa que uma assistência de viagem: grande engano!

Apesar de serem produtos que vão te garantir uma viagem mais tranquila por cobrirem uma variedade de situações como emergências médicas, internações, cirurgias, consultas e outros, a grande diferença entre essas modalidades é que nas assistências você entra em contato com a central de atendimento e eles vão te mandar para um hospital já com tudo pago (desde que as despesas estejam dentro do limite contratado).

Já num seguro de viagem, com exceção de alguns que pagam as emergências, o sistema é por reembolso: você paga tudo, guarda os recibos e comprovantes e depois apresenta para ser reembolsado.

Outra vantagem das assistências é que ao entrar em contato com a central de atendimento em caso de algum problema, eles vão te encaminhar para o médico ou hospital mais próximo e, em tese, esse médico ou hospital deve atender a alguns critérios para estar credenciado por uma empresa de assistência de viagem internacional.

Já no seguro de viagem você não terá esse suporte na maioria das vezes: a procura pelo médico, clínica ou hospital vai ser por sua conta e risco. E isso pode dar um grande trabalho!

Porém, como exemplo, as coberturas oferecidas pelo seguro World Nomads (veja aqui os limites, primeiro insira qual o seu país) são muito superiores àquelas oferecidas pelas assistências de viagem comercializadas pela Real Seguros.

Nas minhas viagens, como compro sempre as passagens com o cartão de  crédito, opto por complementar o seguro embutido com a contratação de um seguro World Nomads, pois sei que em caso de urgência tenho duas opções a recorrer.

Para não alongar muito nesse texto, escrevi esse artigo onde falo das vantagens de contratar uma assistência ou seguro de viagem do país onde você reside.  Vale a pena checar!

Você também precisa ler

Tags: , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta