Nenhum seguro ou assistência de viagem tem 100% de recomendações positivas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
melhor seguro viagem não existe

As pessoas não leem a apólice e depois ficam furiosas porque o seguro não cobria uma situação! Imagem: gdefon.com

Isso mesmo meu(minha) caro(a), nenhum seguro de viagem tem 100% de recomendações positivas! E sabe o porquê disso?

As pessoas não leem a apólice! Curto e grosso, tem que ler a apólice pra saber o que o seu seguro ou assistência de viagem vai cobrir ou não!

Vamos supor que você vai viajar pra surfar ou mergulhar e acontece um acidente … no caso das assistências de viagem que pagam direto ao prestador de serviço (veja aqui as diferenças entre seguro e assistência de viagem), você entra em contato com o atendimento do seguro ou assistência e o médico ou hospital que te atender vai ter que passar um relatório para o seu seguro explicando o motivo do acidente.

E talvez seja complicado você convencer a pessoa a colocar no relatório que aquele acidente não foi em função de estar em uma atividade de risco, ainda mais porque estará em outro país e tals … o famoso jeitinho brasileiro não costuma funcionar onde as coisas realmente funcionam!

Se for algum seguro de viagem (que funciona na forma de reembolso), a situação é a mesma: o relatório desse médico pode citar que o acidente ocorreu durante a prática de alguma atividade de risco … e aí você nunca vai ver a cor do seu dinheiro de volta!

Nesse link o  seguro de viagem do World Nomads lista quais atividades estão cobertas para os planos básico e explorer. A assitencia de viagem Travel Ace não cobre alpinismo, boxe, Motocross e mergulho em águas abertas; a GTA Assist All Sports cobre todos os esportes menos bobsleigh, luge olímpica, skeleton, caça a animais perigosos, montanhismo a mais de 6.000 metros e espeologia (eles têm planos para esportes na neve também); e a Allianz não cobre nenhum tipo de esporte ou atividade de risco.

Todas essas atividades devem ser praticadas de forma amadora, pois caso for uma competição ou algo do gênero já enquadraria como trabalho.

Falando de trabalho … se você for uma viagem profissional, então você vai ter que procurar outro tipo de seguro. Geralmente as empresas contratantes já oferecem esse seguro para os estrangeiros.

Se você estiver grávida, procure contratar um seguro de viagem que cubra a gravidez (alguns da Real Seguros cobrem e o World Nomads cobre até 26 semanas e até 18 semanas para gêmeos ou inseminação assistida, mas leia o contrato porque isso pode mudar )! Acho que poucas mulheres viajariam em uma gravidez avançada, inclusive é contra indicação dos obstetras … mas imagine se no meio da viagem você tem alguma complicação e precisa de um atendimento! Se estiver nos Estados Unidos, por exemplo, vai sair bem caro!

Já no caso de doenças pré existentes a coisa é bem simples de entender: a maioria dos seguros de viagem não cobrem qualquer tipo de ocorrência em função uma doença pré existente.  Se, por exemplo, você é hipertenso ou tem diabetes e precisar de um atendimento médico, ele provavelmente não será coberto.

Nem mesmo os remédios ou exames seriam cobertos nessas situações de pré existência. Mas pesquise na Real Seguros, pois alguns mais caros oferecem esse benefício.

Enfim, de qualquer forma  LEIA a apólice do seguro de viagem antes de finalizar a compra do seguro para não ter problemas na sua viagem! O objetivo desse artigo é abrir os olhos das pessoas e insistir que elas devem ler apólice!

As pessoas têm preguiça de ler aqueles contratos de 50 páginas com cláusulas e letrinhas …  eu também não curto muito, mas eu vou saber direitinho que eu posso e não posso se algum acidente ocorrer. Isso é tão importante que até a Ana Maria Braga no seu programa fez um quadro específico sobre como as pessoas geralmente não leem os contratos de seguro de viagem internacional, vale a pena ver os vídeos nesse link.

Para não ter dores de cabeça, pense que você vai ter que provar para a seguradora que a situação que o fez usar o seguro se enquadra naquilo que estava na apólice. Simples assim!

Boa viagem!

Você também precisa ler

Tags: , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta