Seguro de viagem internacional do World Nomads vale a pena?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Há um tempo atrás, em uma viagem de surf para o México , um dia antes do embarque eu lembrei: “e o seguro de viagem?” Tinha plena consciência que viajar sem seguro é a maior roubada! Era tanta ansiedade e empolgação por mais uma viagem de surfe que  eu comprei a passagem e esqueci do seguro!

Entrei no Google e comecei a pesquisar por um seguro de viagem BBB (bom, barato  e … barato mesmo!) . Achei comentários de pessoas que usavam o seguro do cartão de crédito e tive a paciência de ligar na Mastercard e Visa pra saber como funcionam, pois seriam de graça (na verdade estão no preço salgado da anuidade dos cartões, mas só valem caso você tenha comprado a passagem com o cartão!).

As coberturas dos dois são muito parecidas, mas o que me fez mudar de ideia foi que nenhum seguro de viagem de cartão de crédito cobre atividades de risco (!!!).

Sério??? Sério!!!

Imagine que você sofreu um acidente surfando ou mergulhando… se por alguma razão o seguro do cartão de crédito apurar que estava fazendo algum tipo de atividade de risco você não terá suas despesas médicas cobertas. Cobertura médica é sempre incluída em seguros de viagem, mas caso você sofra algum acidente praticando algumas atividades ela pode ser negada: geralmente esportes e atividades de risco são excluídos dos planos mais básicos!

Bom, e os outros seguros? GTA, Travel Ace, Coris cobrem, mas fica bem mais caro (você pode simular na Real Seguros).

Um dos únicos seguros de viagem que cobre atividades de risco (veja a relação do que é coberto aqui) na apólice mais simples é o World Nomads. E ainda por cima costuma ser mais barato que os outros!

World Nomads é um seguro de viagem que tem como parceiros o Lonely Planet (a maior editora de guias de viagem do mundo), a Hostel World (maior agência de albergues), a Tours4Fun (uma das maiores agências de viagem online) e os maiores sites de trabalho voluntário do mundo: o Global Nomadic e o International Volunteer HQ.

Você ainda pode extender o  World Nomads ao longo da viagem e é possível contratar por até 12 meses, sendo que a maioria não permite tanto tempo. Além de cobrir despesas médicas, ele ainda cobre despesas com cancelamentos antes da viagem, interrupção da viagem por doença ou problemas de saúde com parentes, atrasos de viagens, custos para cobrir despesas em caso de roubo de bagagem e documentos, etc. Dê uma olhada no resumo da apólice aqui (primeiro precisa colocar qual país você mora).

Há muitos depoimentos positivos na internet, é sempre bom dar uma pesquisada pois geralmente as pessoas mais reclamam do que elogiam. Teve um caso de um cara que precisou voltar de uma viagem à África para a origem em Portugal em virtude da hospitalização do sogro, sendo que os custos de interrupção de viagem foram cobertos.

O site é bem legal, tem uma página onde você consegue dicas dos lugares mais inusitados do mundo de viajantes profissionais. Você se cadastra gratuitamente mesmo que não compre o seguro e acessa sua conta de qualquer lugar do mundo via internet. Tem ainda uma página exclusiva de dicas sobre diversos esportes: sobre segurança no surfe, você vai ver que ele cobre mordida de tubarão, cortes no reef, acidente por uma rabeada, etc. Vale a pena checar!

Se você quiser criar um diário de sua viagem, basta ir em journals e criar o seu! Funciona como um blog de viagens grátis e depois é só compartilhar os textos e fotos com os amigos e sua viagem estará contada nos detalhes pra deixar seus amigos com ainda mais sede de ondas! E ainda é possível aprender diferentes línguas locais baixando grátis esse app para Iphone ou Ipad ou ainda em MP3 para seu computador ou smartphone Android.

Resumindo, vou listar porque o World Nomads pode ser  o seguro de viagem para  praticantes de esportes radicais:

1.      Cobre diversas atividades e esportes de risco e uma enorme quantidade de países do mundo;

2.      Dá cobertura a danos a bagagem, equipamentos e ou documentos e pertences perdidos ou roubados;

3.      Cobre cancelamento e pré cancelamento de viagem, reservas de hotéis, de vôos e de outras formas de transporte;

4.      Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana (verfique a língua que você será atendido!)

5.      Após o login você pode ficar atualizado a alertas de viagens e ainda ver as dicas de como viajar de forma segura na comunidade do World Nomads;

6.      Pode extender sua viagem a qualquer momento (e se o swell só entrar no fim da trip? A patroa vai entender que você precisa extender a viagem! J);

7.      É possível adquirir planos de até 12 meses!

No artigo Minha experiência com o seguro de viagem World Nomads eu conto tudo o que aconteceu em relação ao seguro de viagem, vale a pena dar uma lida nele.

É claro que ele tem desvantagens também… no artigo Vantagens de contratar um seguro comercializado no país onde você mora, eu mostro alguns contras de se adquirir esse tipo de produto.

Viajar sem seguro? Nem pensar! Talvez a melhor estratégia combinar o seguro de viagem do cartão de crédito com outro que cubra atividades de risco, como o World Nomads. E foi o que eu fiz e venho fazendo desde então!

Aqui na barra lateral do site é possível fazer uma simulação do seguro.

Faça diferença pelos lugares onde você passa!

O World Nomads é parceiro de um projeto social que chama Footprints Networks (algo do tipo “Rede de Pegadas”), onde você pode doar uma pequena quantia para projetos ao redor do globoque ajudam comunidades a combater problemas com falta de água, educação, saúde, moradia e segurança. É bem interessante, dá pra ver o status de cada projeto nessa página.

OBS: leia o contrato antes de fazer a compra para não ter surpresas quando precisar do seguro! Clique aqui para acessá-lo! E lembre que é preciso inserir o país onde você mora, pois cada país tem sua regra específica.

Você também precisa ler

Tags: , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta