Vantagens de contratar um seguro do país onde você mora

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
seguro viagem internacional

Comprar seguro de viagem fora do país tem os seus contras! Imagem: gdefon.com

Na maioria das vezes um seguro de viagem contratado no exterior pode ser mais barato, como é o caso do World Nomads. Mas será que vale a pena pagar o mais barato? A resposta é: depende!

Se você quer um atendimento em português, uma assistência de viagem ao invés de um seguro de viagem (veja as diferenças aqui) e caso tenha algum problema que o seguro ou assistência não cubra, fique com um plano comercializado no país onde você mora (pela Real Seguros você pode simular diferentes planos ao mesmo tempo).

A principal razão disso é que se precisar entrar com alguma ação na justiça, não será pela justiça brasileira e sim pelo país onde fica a matriz que vende o seguro (no caso do World Nomads é a Austrália).

Todos os seguros comercializados no Brasil estão sob a supervisão da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados, telefone 0800 021 8484) e é ela quem você deve procurar caso o seu seguro pise na bola.

Por outro lado, se você se vira bem no inglês não vejo problemas em contratar um seguro com o World Nomads. E ainda acho que se você tiver problemas, acho que a justiça da Austrália seria mais ágil do que a nossa!

Bastaria você encontrar um advogado australiano disposto a pegar o seu caso, coisa que hoje em dia é bem fácil (dá pra falar por Skype, WhatsApp e  Facebook de graça!).

Mas, para evitar problemas com qualquer tipo de seguro ou assistência de viagem, escrevi esse artigo para você saber uma coisa muito simples: leia a apólice!

OBS.: não esqueça que ao pagar o World Nomads com o cartão de crédito você vai arcar com o maledeto IOF de 6,38%!

Você também precisa ler

Tags: , , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. 6 coisas que você precisa saber antes de contratar um seguro de viagem | Seguro na sua Viagem - 12 de janeiro de 2014

    […] 4)       Existem algumas vantagens de contratar um seguro ou assistência no país onde você mora; […]